quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PARÓDIA...


Parodias realizadas pelos alunos do 9 º ano A Tema: CLASSES GRAMATICAIS

Após perceber a grande dificuldade dos alunos na compreensão das classes gramaticais decidi trabalhar o conteúdo juntamente com a música pois acredito que o professor deve desenvolver métodos para levar seus alunos a uma melhor aprendizagem e a música é a melhor forma de chegar até os adolescentes pois assim o conteúdo é estudado da forma deles , levando-os a uma melhor compreensão dividi a sala em dez grupos sendo que cada grupo tinha em média 4 a 5 integrantes realizei um sorteio para que cada grupo ficasse com uma das dez classes gramaticais o grupo elaboraria uma a parodia com o tema por eles sorteados, depois apresentariam para os colegas.
O resultado do trabalho foi o melhor possível pos consegui atingir até mesmo aqueles alunos que aparentemente estavam desinteressados pelo conteúdo e de forma geral todos participaram pesquisaram e conseguiram compreender o objetivo do trabalho.

Professora Juliana Graciela Monteiro Urbieta

Selecionei apenas 2 parodias.



1º paródia TEMA: VERBO

Parodia da musica ( Assim Você Mata o Papai Sorriso Maroto)


AI AI AI AI AI AI AI AI AI
Esse verbo ta me perseguindo , e aonde quer que eu esteja eles esta me ajudando já faz tempo,
Isso vai melhorar a vai ele é maravilhoso tem ação e tempo o que será que ele está querendo,
O verbo vai te ajudar vem cá gente vem cá aprender, comigo agarradinho vem cá que você vai gostar, a vai, isso assim vem para o verbo que delicia tem ação D+ isso vai te ajudar conta com os verbos.
Tem características D+ assim você vai aprender
Os verbo são muito D+ assim você vai aprendendo.

2º paródia Tema: Artigos

Parodia da musica fugidinha Michel Telo

To bem na escola
Com os artigos pra eu aprender
Chego na escola todos param pra me ver.


Tudo dando certo mas eu to esperto
Os artigo eu tenho que aprender
Sempre tem aquela professora de plantão
Que fica naquela com o caderninho na mão
Pra ferrar comigo
Isso é um artigo
E eu aqui tentando aprender não sei não

To morrendo de vontade
Do artigo estudar
Não sei quanto tempo mais vou agüentar

Mais pra gente aprender
Todos tem que querer
Já pensei e sei como vou aprender

O jeito é apreder os artigos por aqui
O jeito é ir para escola por aqui
Chegou o zé pra me ajudar a aprender
Agente vai para escola pra poder aprender.





2 comentários: